VIAGEM LIKE A PRO

Processed with VSCO with av8 preset

Todo mundo gosta de viajar, certo? Certo. Isso não é segredo pra ninguém. Mas viajar não é fácil. Primeiro pela parte financeira, que nem sempre está alinhada com nossos sonhos, e depois pelo trabalho que dá. E olha… é bastante trabalho.

Recentemente eu fui para os Estados Unidos e Canadá com a minha mãe e, como a ideia partiu de mim, eu fui a responsável por planejar cada pedacinho dos nossos 15 dias nesses dois países. Nascida e criada na Internet que sou, procurei uma série de facilitadores nessa jornada e hoje posso dizer que não sei o que seria dessa viagem sem cada um desses itens. A maior parte desses aplicativos e ferramentas não são nenhum grande segredo, mas é justamente por isso que são tão essenciais. Olha só:

GOOGLE DRIVE

1app

Essa dica é bem básica, mas antes de qualquer passeio ou restaurante, você precisa chegar na cidade com segurança. Para isso nada como ter todos os documentos, vouchers e reservas disponíveis à mão. O Google Drive serve para armazenar todo tipo de arquivo em qualquer situação, mas falando de viagem em específico, é essencial ter tudo reunido em um só lugar. É só criar uma pasta e lá colocar tudo que você pode precisar durante seu tempo fora. Daí só baixar o app no celular (já que ele também funciona no computador) e ter tudo à mão. Afinal de contas, você não vai querer gastar seu tempo na cidade olhando email por email procurando a reserva do hotel, não é?

GOOGLE MAPS

Captura de Tela 2018-05-31 às 13.53.44

Criar o roteiro de uma viagem pra mim é uma das partes mais legais, mas eu também sei que não é nada fácil. Por mais que você consulte uma série de blogs com itinerários disponíveis, a graça da viagem está justamente em adaptar para o seu jeito e gostos pessoais, por isso tudo precisa ser muito bem pensado. O que funcionou muito bem para mim foi definir quais pontos eu gostaria de conhecer nas cidades e colocar todos eles no Google Maps. Lá você consegue criar um mapa personalizado, com diferentes categorias e marcar cada um dos pontos com cores e ícones. Assim você consegue unir tudo que é mais próximo para visitar no mesmo dia e otimizar seu tempo na cidade. Essa ferramenta é muitíssimo útil e eu recomendo demais!

Olha aqui os mapas que eu fiz para essa viagem: Nova York, Toronto, Montreal e Washington.

MAPAS

2app

Ué, de novo? Não, calma. Agora vamos falar de deslocamento na cidade em si. Existem muitos aplicativos de mapas e guias na cidade, mas o Mapas do iPhone é pra mim o melhor porque reúne tudo em único app. Nele você consegue colocar dois pontos e calcular distâncias e tempo entre eles, seja indo de carro, transporte público ou a pé — com informações em tempo real do trânsito. O serviço de localização deles é muito bom e te dá a direção conforme você gira o celular. Isso faz toda a diferença. Além disso, o app também te informa do comércio nas redondezas e te dá informações de contato do local, como endereço, telefone, site, etc. Posso garantir: seja de metrô em Nova York ou nos bondinhos de Toronto, o Mapas nos levou pra t-o-d-o canto.

Importante falar: existe o aplicativo do Google Maps, que você precisa baixar no celular, e o Mapas, que já vem no próprio iPhone. Os dois são bem semelhantes, mas na minha opinião o Mapas tem um serviço de localização mais preciso e mais informações sobre o comércio da cidade, por isso foi o que usamos.

YELP E ZOMATO

3app

Como mencionei anteriormente, no Mapas você consegue informações de contato sobre o comércio nas redondezas de onde você pretender ir. Mas… e se você quiser saber um pouco mais sobre eles, como faixa de preço, cardápio ou avaliações? Aí entram o Yelp e o Zomato. Estes são aplicativos ideais para descobrir o restaurante ou bar perfeito para a sua estadia na cidade. Os dois funcionam aqui no Brasil também e estão disponíveis gratuitamente na App Store (Yelp / Zomato) e na Google Play (Yelp / Zomato). É só baixar e ver qual se encaixa melhor com suas preferências!

ORGANIZZE

4app

OK, foi no passeio, foi no restaurante, foi às compras. E o dinheiro, quanto será que já gastou? Durante uma viagem é essencial ter um planejamento financeiro para saber contornar qualquer emergência e não acabar com o dinheiro antes de acabarem os dias. O aplicativo Organizze é um gerenciador financeiro bem fácil de usar, que te mostra direitinho para onde seu dinheiro está indo, já que você consegue inserir os gastos dividindo em categorias como alimentação, transporte, compras, etc. Além de outras várias ferramentas, ele também funciona via web e está disponível de graça na App Store e Google Play.

_

E aí, gostou das dicas? Já conhecia ou tem mais alguma pra me indicar? Me conta porque vou adorar saber! Tenho mais várias coisas pra contar dessa viagem, porque já adianto que foi muito maravilhosa. Beijo e até o próximo post!

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s