ICP: Depois

Bom, eu voltei tem pouco tempo mas já posso dizer que a vida depois do ICP é díficil – mais difícil que acordar 5h da manhã pra um shift de 14h. Apesar de toda a saudade que você sente de casa, voltar dói. Isso não significa de maneira alguma que você não sentiu falta da sua família e amigos, mas no ICP você vive momentos muito intensos e completamente diferentes da sua vida no Brasil, então ter que voltar pra sua rotina é complicado e muitas vezes doloroso. Vai doer rever as fotos e vídeos, escutar as músicas que você escutava por lá, contar uma história engraçada pra alguém e até ver Mickeys espalhados por todo lugar. Minha dica? Esteja preparado.

O visto de trabalho para o programa te dá direito ao Grace Period, que são 30 dias de “férias” em que você pode viajar para qualquer lugar nos Estados Unidos. Viajei pra Nova York após o fim do meu programa e isso facilitou bastante a minha despedida do ICP. Passei uma semana na cidade e foi uma ótima maneira de finalizar o meu programa.

De volta ao Brasil, sinto imensa gratidão e carinho por cada momento e pessoa que passou pela minha vida nesses últimos meses. Não sinto vontade de fazer outro programa da Disney (pelo menos não por enquanto), mas carrego a experiência no meu coração. Os momentos de cansaço e tristeza ficam muito pequenos comparados a todas as alegrias. No fim, só o que ficam são as boas memórias. E, claro, o cartão de memória lotado.

“Goodbye may seem forever
Farewell is like the end
But in my heart is a memory
And there you’ll always be.”

Comente

