O International College Program

img_0323

Oi! Sei que este blog leva o título de Blog Mais Abandonado do Brasil, por isso, se tem alguém lendo, deve estranhar o fato de ter posts novos. Mas é porque eu só volto quando tenho algo a dizer e hoje eu quero contar a minha experiência no ICP.

Se você ainda não o conhece, o International College Program (ICP pros íntimos) é um programa de intercâmbio para trabalhar nos parques e hotéis da Disney. Os pré-requisitos são ter mais de 18 anos, falar inglês (o necessário para se comunicar) e estar matriculado em uma faculdade entre o segundo e o último semestre num curso reconhecido pelo MEC. Precisa ter disponibilidade para iniciar e completar o programa, que geralmente acontece entre o fim de novembro e o começo de fevereiro, além de ter condições para custear passagem aérea e algumas taxas. É necessário também estar disposto a se encaixar no Disney Look, ou seja, nada de piercings e tatuagens visíveis (pode ter, só é preciso esconder durante o trabalho), cabelos chamativos, etc.

O processo se dá em uma palestra e duas entrevistas em inglês, sendo a primeira delas com o pessoal da STB, a agência de intercâmbio que media a relação dos candidatos brasileiros com a Disney, e a segunda com os próprios representantes da Disney. As palestras e as primeiras entrevistas costumam acontecer em cinco capitais do Brasil em meados de abril e maio, mas todo ano as datas e os locais costumam variar, então tem que ficar de olho no site. A segunda entrevista acontece apenas em São Paulo, em meados de agosto.

Na Disney você pode trabalhar nos parques e nos resorts em funções, chamadas de roles, como personagem (character performer), assistente do personagem (character attendant), auxiliar de limpeza (custodial) e funcionário de lojas (merchandising), lanchonetes e restaurantes (quick service) e atrações e brinquedos (attractions). Não é possível escolher sua função e local de trabalho, mas nas entrevistas o candidato tem a possibilidade de enumerar as roles de acordo com sua preferência. O salário é de no mínimo $9,50 por hora (no meu programa recebíamos $10) e a jornada de trabalho mínima são 30h semanais.

Esse foi um resumo geral porque minha intenção aqui não é informar muitos dados técnicos do programa, já que tudo isso pode ser encontrado no site da STB. Além disso, muitos outros sites, blogs e vlogs explicam passo a passo o que você precisa fazer se quer participar. Sugiro fortemente também entrar em grupos no Facebook, para tirar dúvidas e fazer amizades com o pessoal que também está tentando. E ó, já tem grupo de 2017/2018, viu!

Minha intenção com os próximos posts é contar detalhes da minha experiência, porque o ICP é um intercâmbio extremamente relativo. Tudo depende de muita coisa, então tenha já em mente que seu programa jamais vai ser igual o de outra pessoa. Mas saiba que a graça é justamente essa :)

Nos próximos posts vou dar detalhes de antes, durante e depois do programa, junto com algumas dicas pra quem também quer fazer. Portanto aguardem, hehehe. Beijosss!

PS: Duvido me acharem na foto lá em cima, hehehe.

Anúncios

3 comentários sobre “O International College Program

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s