Os três canais mais criativos do YouTube

picjumbo.com_HNCK4067

Oi, meu nome é Samantha e eu sou viciada em vídeos no YouTube. É sério, gente. Esse problema é real. Passo boa parte do meu dia assistindo milhares de canais, nacionais e gringos, e solto um gritinho de emoção toda vez que um dos meus youtubers preferidos libera um vídeo novo. Sou 100% adepta dessa nova mídia e acho que veio pra ficar, assim como os blogs, que ganham cada vez mais espaço.

Nos inúmeros canais que acompanho, os assuntos variam bastante. Tem humor, beleza, moda, decoração, livros, filmes e muito mais. É um universo muito grande e, por mais que essa seja uma vantagem, isso faz com que seja cada vez mais difícil se destacar ultimamente. Mas eventualmente acontece isso e é disso que eu vim falar hoje! Selecionei três (talvez quatro) canais que se destacaram aos meus olhos, justamente por abordarem assuntos diferentes dos demais. E ó, todos são nacionais, viu!

O primeiro deles eu já falei aqui no blog uma vez, que é o canal do Gustavo Horn. O Gus (#íntima) produz vídeos de vários temas: música, humor, culinária e muito, muito mais. Meus preferidos são os vídeos com mensagens inspiradoras, como o abaixo.

Se você gostou pode comemorar porque ele tem outro canal! O Café com Ideias, em parceria com o Pedro Pippin, traz vídeos em forma de bate-papo que abordam assuntos desde produção de vídeos até o sentido da vida. Infelizmente esse canal está bastante abandonado, mas não deixe de conferir os vídeos antigos porque valem muito a pena.

A segunda indicação não é bem um canal diferente, mas sim uma categoria dentro de um canal. Calma, eu explico. O Chico Rezende é conhecido por fazer vídeos de humor, daquele jeito que a gente já conhece e adora. Mas recentemente ele criou uma categoria no seu canal, chamada CineChico, que mistura o humor de sempre com as histórias dos nossos filmes preferidos. Eu achei a ideia genial e me apaixonei de cara pelos vídeos. Meu preferido é o baseado no Fabuloso Destino de Amélie Poulain, mas o de (500) Dias Com Ela também é um show.

O terceiro e último eu conheci essa semana, por indicação do próprio Chico. Foi amor à primeira vista e foi o que me motivou a fazer esse post. O canal da Bianca Mól é diferente de tudo que eu já vi no YouTube. Pense em vídeos que reúnem desenhos lindos, boa fotografia e histórias maravilhosas. Tudo isso feito com muita dedicação e amor, que são nítidos nas produções que ela faz. O resultado só poderia ser incrível e muito inspirador!

E aí, gostaram? Espero que sim! Esses são canais que eu gosto muito e que não poderia guardar só pra mim. Se vocês conhecem outras pessoas que fazem vídeos desse tipo, deixem por favor nos comentários que eu vou AMAR conhecer. Um beijo <3

Anúncios

7 comentários sobre “Os três canais mais criativos do YouTube

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s