A Escolha (Kiera Cass)

A Escolha é o terceiro livro da trilogia A Seleção, portanto, se você ainda não leu o primeiro e o segundo volume, sugiro não ler essa resenha porque pode conter spoilers. 

Escolha1

A Escolha ∙ Kiera Cass ∙ Editora Seguinte

Nos dois primeiros livros, vimos America tendo que lidar tanto com seus sentimentos em relação a Maxon e Aspen, quanto com os problemas envolvendo o governo atual. O desfecho da história mostra a protagonista resolvendo estas dificuldades, além de precisando resistir ao rei, que a coloca à prova o tempo todo, e ainda conquistando o amor do público. É o momento mais decisivo da competição, em que o amigo pode se tornar inimigo e vice-versa.

Escolha4

O que eu tenho a dizer é: infelizmente A Escolha me decepcionou. É fato que este volume traz mais ação do que os outros, mas ainda assim não foi suficiente e algumas questões na história não ficaram bem resolvidas. Achei que a autora decidiu ir pelo caminho mais óbvio, pois em muitos momentos do livro eu senti que já sabia o que viria a seguir.

Escolha3

A trilogia foca realmente no romance e essa parte é sim incrível, mas a distopia deixa a desejar e foi por esse o motivo que o final não atingiu minhas expectativas. O livro não é ruim (e eu continuo amando o Maxon, hehehe), mas infelizmente eu esperava mais. A leitura vale a pena para quem leu os dois primeiros e quer ler o final. Para quem quer começar a trilogia, eu indico que não vá esperando grandes coisas e que tente se prender apenas ao romance.

Escolha2

Nota: ♥♥♥

É isso! Não sei essa resenha foi muito esclarecedora mas espero que tenham entendido minha opinião. Me contem nos comentários se já leram o livro e o que acharam, ok? Beijo!

Comente

