Quem é Você, Alasca? (John Green)

QEVA1

Quem é Você, Alasca? ∙ John Green ∙ Editora WMF Martins Fontes

Miles Halter – ou Gordo, como é apelidado – é um adolescente que coleciona últimas palavras. Em uma de suas buscas, ele encontra a do poeta François Rabelais que diz: “Saio em busca de um Grande Talvez”. Cansado de sua vida sem amigos na Flórida e decidido a correr atrás do seu próprio Grande Talvez, ele vai estudar no colégio interno de Culver Creek, no Alabama. Lá ele faz amigos e conhece Alasca Young, uma menina extremamente misteriosa e enigmática.

QEVA3

A história envolve muita bebida, cigarro e namoro, mas não pense que é só esse o foco. Os personagens falam muito de sentimentos, especialmente descoberta e perda. A capa do livro resume: “O primeiro amigo, a primeira garota, as últimas palavras”.

DVAQ6

Quem é Você, Alasca? tem uma narrativa leve e é dividido entre “Antes” e “Depois”. Isso dá ainda mais vontade de ler em pessoas curiosas como eu, porque ficamos desesperados para chegar no meio e descobrir o que aconteceu! A versão que eu tenho é a mais antiga, coincidentemente com a capa que eu mais gosto.

QEVA4

Comprei esse livro no ano passado mas só li agora. Tentei ler assim que comprei mas acabei desistindo nas primeiras páginas porque o começo é meio parado. Dei uma chance novamente e me surpreendi. John Green, né gente?! Não dava para esperar outra coisa. Apesar de a história não ter me tocado tanto quanto as outras do autor (esse foi o livro que eu menos gostei), é inegável que é um livro fantástico. A única consideração negativa que eu tenho para fazer é que eu não curti muito a Alasca. Me incomoda todo esse mistério dela! De qualquer forma, a maneira com que tudo é solucionado no final é incrível.

Se ainda não te convenci a ler, saiba que o livro tem citações bem legais, especialmente as últimas palavras. Amei do fundo do meu coração a do “Grande Talvez”.

QEVA2

Nota: ♥♥♥♥

Alguém aí já leu ou ficou vontade de ler? Me conta nos comentários! Espero que tenham gostado da resenha. Eu estava com o post pronto há séculos mas enrolando pra tirar as fotos. Aliás, vocês notaram que eu estou com a regata laranja da Alasca nas fotos? Hehehehe. Beijo <3

4 comentários sobre “Quem é Você, Alasca? (John Green)

Comente

