Cidades de Papel (John Green)

CDP2

Cidades de Papel ∙ John Green ∙ Editora Intrínseca

Quentin Jacobsen – apelidado de Q –, um garoto meio nerd, é apaixonado desde a infância por Margo Roth Spiegelman, linda e popular.  O clichê acaba aí pois, numa certa madrugada, a garota invade o quarto dele pedindo ajuda num plano de vingança e Q, é claro, aceita. Depois dessa noite, ele espera que tudo mude entre os dois, mas Margo desaparece. O garoto então conta com a ajuda dos amigos para achar pistas e segui-las, mas quanto mais Quentin descobre, mais ele percebe que Margo não é quem ele pensava.

CDP1

O livro é dividido em três partes: a madrugada, as pistas e a busca. A fonte, a diagramação e o espaçamento são bons e o livro é pequeno, dá pra ler em um dia :)

CDP3

Não sei por que ainda me surpreendo com o John Green. Mais um livro impecavelmente escrito e com uma história maravilhosa! Comprei Cidades de Papel sem ter lido nada sobre e não me arrependi nem um pouco. A história é bastante reflexiva e o final me surpreendeu. Como já mencionei aqui no blog, os personagens são sempre cativantes e escrita do autor é leve, mesmo quando se trata de temas pesados. Dos três livros que li do autor, acho que esse foi o que eu mais gostei.

– Nada acontece como a gente acha que vai acontecer – diz ela.

–  Verdade –  digo. Mas depois que penso a respeito por um segundo, acrescento: –  Mas, se você não imaginar, as coisas sequer chegam a acontecer.

(Cidades de Papel, pg. 354)

Ah, e se você quiser saber mais sobre o livro, o John Green responde algumas perguntas dos fãs nesse vídeo aqui! :)

Nota: ♥♥♥♥♥

Espero que tenham gostado da resenha! Foi curtinha mas foi de coração, hehe. Esse foi um dos livros que eu li nas férias, por isso as fotos num lugar diferente. Me conta se você já leu Cidades de Papel ou se ficou com vontade de ler! Um beijo <3

22 comentários sobre “Cidades de Papel (John Green)

    • Samantha disse:

      Amo os livros do John Green porque são cheio de quotes maravilhosas! Essa história de ir embora é exatamente isso. Em viagem principalmente, dói mais pra quem fica :P
      Beijo, Yasmin!

    • Samantha disse:

      Eu também gosto muito, apesar de já ter visto muita gente que não gostou :/ Espero que o filme seja um sucesso! Pode deixar que eu vou dar uma passadinha no seu blog sim, Amanda!
      Beijo :)

  1. Andresa Façanha disse:

    Oie, Samantha!
    Já sigo teu blog faz um tempo, mas é a primeira vez que comento, hehe. Acho tudo aqui mto lindo! *-*
    Os cosmos estão querendo que eu leia esse livro, pois é a segunda resenha que vejo só agora que atiça a minha curiosidade! Parece uma história linda e mto boa! Sem contar que só vejo elogios pro trabalho do John Green! Preciso ler já!
    Adorei a sua resenha. Apesar de ter dito que está pequena, conseguiu despertar aquela pontinha de vontade de ler! ;)
    Bjos!

    • Samantha disse:

      Oi, Andresa! Tem um tempo que você comentou aqui mas eu tava meio desanimada com o blog, por isso estou respondendo só agora, desculpa. Espero que você já tenha lido o livro porque é bem legal! Muito obrigada pelos elogios ao blog e à resenha, me deixaram muito feliz :) Um beijo!

    • Samantha disse:

      Ahhh, obrigada, Mih!!! Eu tô meio desanimada com o blog e cortei a parte colorida do meu cabelo (tava muito grande e a ponta muito estragada), mas, de qualquer maneira, seu comentário foi muito fofo <3

  2. Bárbara disse:

    Olá! :)
    O John tem esse dom de nos fazer se apaixonar pela história, pelos personagens , por tudo! Li A culpa é das estrelas e Quem é você Alasca? e me apaixonei por ambos, porém empaquei em Teorema Katherine , que realmente está sendo um desafio para ler haha
    Mas amei a resenha , estou muito curiosa para ler esse livro, e as fotos ficaram lindas!
    Beijos,

  3. Mariana Camillo disse:

    Já li A Culpa é das Estrelas (que eu amei) e estou lendo O Teorema Katherine, que não estou gostando tanto assim. Como você disse, é uma leitura leve. Não sei se compraria um terceiro livro dele, mas posso dar uma chance para Cidades de Papel (:

    Beijos,

    mari

    • Samantha disse:

      Poxa, sério? Eu gostei muito de O Teorema Katherine também, mas já vi muita gente que não gostou :/ Acho que se no fim você mudar de ideia sobre ele, dá uma chance pra Cidades de Papel porque eles são mais ou menos parecidos :) Depois me conta o que você decidir, ok?
      Beijo!

Comente

