O Mágico de Oz (L. Frank Baum)

Oz5

O Mágico de Oz ∙ L. Frank Baum ∙ Editora Zahar

Dorothy é uma garotinha do Kansas que, após um ciclone atingir sua casa, vai parar na fantástica Terra de Oz. Lá ela descobre que para voltar para casa precisa da ajuda do grande Mágico de Oz. No caminho ela encontra o Espantalho, que procura um cérebro, o Lenhador de Lata, que deseja um coração, e o Leão Covarde, que quer ser corajoso. Os três então embarcam com ela à procura do mágico, passando por vários desafios e aventuras.

Oz6

A edição que eu comprei foi a da editora Zahar, da coleção Edição Bolso de Luxo. Como o próprio nome sugere, o livro é pequeno (tamanho pocket) mas possui capa dura e é cheio de ilustrações. Uma das coisas que eu mais gostei foi a estrada de tijolinhos amarelos no começo e no final do livro!

Oz1

Apesar da história do Mágico de Oz já ser conhecida e eu já ter lido uma vez em inglês, eu não lembrava muito bem de nada e me surpreendi a cada capítulo. Achei o conto muito bacana por passar grandes lições, apesar de se tratar de uma história infantil. Não vou dar muitos detalhes pra não soltar spoiler (se é que alguém ainda não sabe), mas o final de cada personagem traz uma lição muito bacana.

Oz2

Como eu disse, acredito que esse livro seja adequado para pessoas de qualquer idade. Recomendo muito!

Nota: ♥♥♥♥

É isso, espero muito que tenham gostado da resenha. Alguém aí já leu? Me conta nos comentários! Um beijo <3

7 comentários sobre “O Mágico de Oz (L. Frank Baum)

Comente

