De Volta aos Quinze (Bruna Vieira)

20

De Volta aos Quinze ∙ Bruna Vieira ∙ Editora Gutenberg

A história começa em 2015. Anita é uma mulher de 30 anos que mora em São Paulo, mas que não está satisfeita com sua vida. No casamento de sua irmã na sua cidade natal, ela encontra seu primeiro blog, criado na sua época de ensino médio. O problema começa quando tudo se transforma e ela é transportada para quando tinha 15 anos. Com o corpo de menina e cabeça de mulher, Anita descobre uma chance de mudar seu passado e, consequentemente, seu futuro.

19

A parte gráfica desse livro é in-crí-vel. A capa é um show à parte! As folhas são amareladas e bem grossas, e a fonte, o espaçamento e a margem são bons. Durante o livro vamos encontrando desenhos, listas, emails e várias outras coisas que deixam a leitura mais interativa.

22

De Volta aos Quinze é o primeiro livro da trilogia Meu Primeiro Blog. Esse é o segundo livro da autora Bruna Vieira, dona do blog Depois dos Quinze. Adoro os textos da Bruna e achei a história legal, mas admito que esperava mais. Ainda que o público alvo seja o infanto juvenil, achei o enredo infantil demais. Acredito que o livro tenha funcionado melhor para meninas mais novas. A história tem muitos elementos da vida pessoal da Bruna, por isso acho que se ela tivesse se arriscado um pouco mais, o livro teria melhorado. De qualquer forma, DVAQ é legal para passar o tempo e o final me deixou curiosa. A parte que eu mais gostei foi, de longe, o prólogo!

18 17

Nota: ♥♥♥

Espero que tenham gostado da resenha! Me contem nos comentários se já leram ou se ficaram com vontade de ler. Um beijo! <3

PS: Como deu pra ver nas fotos, eu pintei mais o meu cabelo! Fiz uma espécie de californianas roxas e tô apaixonada! Dá pra ver melhor no meu Instagram. Gostaram? :)

21

Anúncios

10 comentários sobre “De Volta aos Quinze (Bruna Vieira)

  1. izabela disse:

    Fiquei ansiosa para ler sua resenha, pois não gostei muito do livro e quase ninguém fala sua opinião real quando ela é negativa. Concordo com você em tudo, acho o comecinho muito bom, mas a história no total é chatinha, como se faltasse algo.

  2. Bia Matera disse:

    Vim aqui retribuir a visita e to cheia de elogios! Eu simplesmente ameeeeei o seu blog! O desing é todo fofinho e remete muito a 500 days of summer (que aliás, eu também amei o nome, pois é um dos meus filmes preferidos :3).
    Eu fui no lançamento do livro e acho a Bruna uma fofa, mas ainda não comecei a ler porque tenho outros trocentos livros na espera, hahah mas pelo que andei folheando dele, amei a parte gráfica: a capa é linda e as ilustrações dentro são amor puro. Você parece ser bem madura pros 17 anos, vou voltar aqui com certeza :) Parabéns pelo blog e o cabelo tá lindo <3
    Beijo!

    http://www.bianaosabia.com

    • Samantha disse:

      Ahhh, que linda você! Queria muito ter ido no lançamento mas não teve aqui em Brasília. Apesar de ter curtido mais ou menos o livro, gosto muito da Bruna e queria conhecê-la :( A parte gráfica é incrível mesmo! Muito obrigada pelos elogios, viu? <3
      Beijo!

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s