Sábado à Noite (Babi Dewet)

13

Sábado à Noite ∙ Babi Dewet ∙ Editora Generale

O livro conta a história de Amanda, a garota mais popular do colégio, e de Daniel, o rebelde esquisito da escola. Os dois estudam na mesma escola, mas possuem mundos diferentes, ela com seu grupinho de populares e ele com os marotos. As coisas começam a mudar com um trabalho de Artes que une os dois e com os bailes de sábado à noite, uma ideia do diretor para agitar a escola. Neles, a banda convidada é a misteriosa Scotty, em que todos os integrantes usam máscaras. As músicas começam a mexer com a escola e principalmente com a vida de Amanda.

09

Conheci SAN quando ainda era fanfic e adorei. Algum tempo atrás, descobri que tinha virado livro e fiquei doida pra comprar! Quando finalmente o fiz e reli a história, continuei achando legal, mas algumas coisas me incomodaram. De início demorei pra me acostumar com o nome dos personagens, porque da primeira vez a Amanda era Samantha e os marotos eram os integrantes do McFLY :P A indecisão da protagonista me incomodou diversas vezes e o fato do enredo ser clichê também, mas no geral o livro é bem legal e eu continuo gostando bastante.

A coisa que eu mais gosto no livro é a lição de amizade que ele traz. É fácil reconhecer seus amigos nos marotos e no grupinho de Amanda, com todas as brincadeiras e broncas que qualquer turma de amigos tem. Outro ponto que me chamou atenção são as referências da autora, sejam elas de música, livro ou filme.

08

Quanto à parte gráfica, a única coisa que eu não gostei foi o tamanho dos capítulos (muito pequenos). A fonte, o espaçamento e a margem são bons, as folhas são amareladas e a capa é linda demais!

12

O livro faz parte de uma trilogia e Sábado à Noite é o primeiro livro. O segundo se chama Sábado à Noite 2: Dos Bailes para a Fama e foi lançado esse ano. A Babi fez um evento de divulgação aqui em Brasília no mês passado e eu fui! Comprei o segundo livro, peguei autógrafo, tirei foto e conversei um pouquinho com ela (liiiinda e muito simpática!). Abaixo são as fotos que eu postei no Instagram no dia:

foto 1

Tô horrível e a foto tá sem qualidade mas o que vale é a intenção :P

Processed with VSCOcam with f2 preset

Nota: ♥♥♥♥

Espero que tenham gostado da resenha! Me contem se já leram ou se ficaram com vontade de ler, ok? Beijo <3

11 comentários sobre “Sábado à Noite (Babi Dewet)

  1. Letícia Almeida disse:

    Adorei o modo como você resenha. Não gostei do livro em si, mas o jeito como você o descreveu dá uma vontade de ler sim haha Parabéns!

    Estou participando do blog, adorei!

    Te convido a participar do meu blog também ;)

    Seria sensacional se você pudesse tirar um tempinho pra ler meu blog e me dizer o que acha, o que eu poderia melhorar nele. Obrigada pela atenção ;)

    http://fashionfolkks.blogspot.com.br/

Comente

