O Teorema Katherine (John Green)

02

O Teorema Katherine ∙ John Green ∙ Editora Intrínseca

Colin Singleton, um garoto prodígio (não um gênio), tem em sua lista de ex-namoradas nada menos que 19 integrantes, todas chamadas Katherine. Com a intenção de esquecer o recente término de sua relação com a Katherine XIX, Colin embarca numa road trip com seu melhor amigo Hassan. É nessa viagem que tem a brilhante ideia de elaborar o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines, que determina quanto tempo durará cada relacionamento e quem será o “terminante” e o “terminado”.

05

O livro me cativou não apenas pela história incrível. Ele é repleto de notas de rodapé muito divertidas e gráficos, exemplificando a matemática do livro. Possui páginas amareladas e capítulos com flashbacks, que mostram a trajetória de Colin com as 19 Katherines. Outra coisa que eu achei super legal foi o apêndice no fim do livro, em que a matemática do Teorema é explicada de verdade por um professor da Universidade de Chicago.

04

O Teorema Katherine foi o segundo livro do John Green que eu li. Assim como em A Culpa é das Estrelas, os personagens são muito cativantes! Colin quer se tornar um gênio porque é velho demais pra continuar sendo prodígio; Hassan é um judeu gordinho que não quer fazer faculdade; e Lindsey é uma caipira que não sabe muito bem o que quer. Cada personagem tem características específicas que os tornam únicos, além de fazer história ser fugging incrível.

03

Recomendo esse livro pra qualquer pessoa, de qualquer idade. A dose certa de drama e humor, além do final com reflexões muito bacanas.

Nota: ♥♥♥♥♥

Espero que tenham gostado da resenha! Nesse tempo que fiquei sem postar eu li alguns livros então tenho várias resenhas pra fazer. Me conta nos comentários quais livros do John Green você já leu/tem vontade de ler, ok? Beijo <3

PS: Desconsiderem a marca de mordida na capa do livro. A Summer comeu.

6 comentários sobre “O Teorema Katherine (John Green)

  1. izabela disse:

    Não queria copiar todo mundo aqui, mas também foi o segundo livro do Green que eu li, quanta coincidência né? Gostei da resenha, você escreve muito bem e fotografa muito bem!

Comente

