Réquiem para um Assassino (Paulo Levy)

Quanto tempo que eu não faço uma resenha, né? Falei alguns posts atrás que estava lendo Réquiem para um Assassino e esqueci de contar pra vocês o que achei!

04

Réquiem para um Assassino ∙ Paulo Levy ∙ Editora Bússola

O livro gira em torno de um assassinato na cidade de Palmyra, no interior do Rio de Janeiro. Num dia qualquer a caminho do trabalho, o delegado Dornelas vê um movimentação estranha na rua e, ao ir até lá, vê um corpo atirado ao mangue sem qualquer vestígio de agressão ou violência. É papel do protagonista, então, desvendar esse mistério.

02

Réquiem para um Assassino foi o primeiro livro que eu recebi da editora Bússola. As páginas são amareladas, a diagramação é ótima e os capítulos são de tamanho médio. Foi um dos poucos livros policiais que eu li, por isso demorei a engatar a leitura, mas assim que o fiz, gostei muito da história!

03

A escrita do Paulo Levy é rica em detalhes e isso traz a impressão de que você faz parte da trama, investigando junto com Dornelas. O mistério não fica apenas no corpo encontrado, mas também em torno dos personagens, que, como o delegado, você nunca tem certeza se está mesmo dizendo a verdade. Tenho certeza que qualquer um que lê fica morrendo de curiosidade para descobrir o final da história!

06

Além disso, adorei a preocupação em mandar um autógrafo e uma mensagem do autor no livro! <3

01

Nota: ♥♥♥

Espero que tenham gostado da resenha. E ah, tenho uma novidade: PINTEI O CABELO (uma mecha só) DE AZUL!!!!!!!!!!!!!! Postei fotos no Instagram se você quiser dar uma olhada, hehe. Beijos e até o próximo post!

10 comentários sobre “Réquiem para um Assassino (Paulo Levy)

  1. Tati disse:

    Cara, me interessei bastante pelo livro por essa resenha. Nunca li livros policiais (estou com um mas ainda não engatei na leitura, como você disse) mas esse parece ser mais interessante! E que blog lindo, cara! <3

  2. Paula Luz disse:

    Oi Sam! O livro parece ser bem interessante, eu não gosto muito de escrita rica em muuuuitos detalhes, fica meio que cansativo, mas se você disse que o livro é legal, então deve ser mesmo. Amei a mechinha, acho um charme! E, falando em livros, vou aproveitar pra te convidar pra participar de um sorteiozinho supimpa lá no meu bloguinho, tem livros e outros mimos! Beijinhos e sucesso! :) http://zip.net/bclrBq

  3. jocastaluiza disse:

    Curtiii! Vi seu cabelo no Insta, fofíssimo. Quando tinha uns 15 eu pintava o meu todo de preto-azulado, mas começou a ficar seco demais =( But, that’s ok. Achei o máximo terem mandado o livro com o autógrafo e msgm do autor! =**

Comente

