Réquiem para um Assassino (Paulo Levy)

Quanto tempo que eu não faço uma resenha, né? Falei alguns posts atrás que estava lendo Réquiem para um Assassino e esqueci de contar pra vocês o que achei!

04

Réquiem para um Assassino ∙ Paulo Levy ∙ Editora Bússola

O livro gira em torno de um assassinato na cidade de Palmyra, no interior do Rio de Janeiro. Num dia qualquer a caminho do trabalho, o delegado Dornelas vê um movimentação estranha na rua e, ao ir até lá, vê um corpo atirado ao mangue sem qualquer vestígio de agressão ou violência. É papel do protagonista, então, desvendar esse mistério.

02

Réquiem para um Assassino foi o primeiro livro que eu recebi da editora Bússola. As páginas são amareladas, a diagramação é ótima e os capítulos são de tamanho médio. Foi um dos poucos livros policiais que eu li, por isso demorei a engatar a leitura, mas assim que o fiz, gostei muito da história!

03

A escrita do Paulo Levy é rica em detalhes e isso traz a impressão de que você faz parte da trama, investigando junto com Dornelas. O mistério não fica apenas no corpo encontrado, mas também em torno dos personagens, que, como o delegado, você nunca tem certeza se está mesmo dizendo a verdade. Tenho certeza que qualquer um que lê fica morrendo de curiosidade para descobrir o final da história!

06

Além disso, adorei a preocupação em mandar um autógrafo e uma mensagem do autor no livro! <3

01

Nota: ♥♥♥

Espero que tenham gostado da resenha. E ah, tenho uma novidade: PINTEI O CABELO (uma mecha só) DE AZUL!!!!!!!!!!!!!! Postei fotos no Instagram se você quiser dar uma olhada, hehe. Beijos e até o próximo post!

Anúncios

10 comentários em “Réquiem para um Assassino (Paulo Levy)”

  1. Cara, me interessei bastante pelo livro por essa resenha. Nunca li livros policiais (estou com um mas ainda não engatei na leitura, como você disse) mas esse parece ser mais interessante! E que blog lindo, cara! <3

  2. Oi Sam! O livro parece ser bem interessante, eu não gosto muito de escrita rica em muuuuitos detalhes, fica meio que cansativo, mas se você disse que o livro é legal, então deve ser mesmo. Amei a mechinha, acho um charme! E, falando em livros, vou aproveitar pra te convidar pra participar de um sorteiozinho supimpa lá no meu bloguinho, tem livros e outros mimos! Beijinhos e sucesso! :) http://zip.net/bclrBq

  3. Curtiii! Vi seu cabelo no Insta, fofíssimo. Quando tinha uns 15 eu pintava o meu todo de preto-azulado, mas começou a ficar seco demais =( But, that’s ok. Achei o máximo terem mandado o livro com o autógrafo e msgm do autor! =**

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s