A Elite (Kiera Cass)

A Elite é o segundo livro da trilogia A Seleção, portanto, se você ainda não leu o primeiro livro, sugiro não ler essa resenha porque pode conter spoilers. 

A Elite ∙ Kiera Cass ∙ Editora Seguinte

O livro continua contando a história de America na Seleção. A disputa começou com 35 garotas, mas agora só restam seis. A protagonista se vê diante de um conflito: Aspen, com quem se sente segura e confortável, ou Maxon, o literalmente príncipe que qualquer uma sonharia, mas que traz consigo todas as responsabilidades de ser uma princesa? O tempo de America é curto: a competição está acirrada, as outras garotas estão muito determinadas e Maxon precisa fazer sua escolha.

Neste livro, a autora mostra um pouco mais do governo atual do país e um novo vilão aparece. Quanto ao triângulo amoroso, fica cada vez mais difícil saber quem ficará com quem. Com Aspen no palácio, conhecemos mais a personalidade do rapaz e confesso que meu coração #TeamMaxon chegou a ficar balançado em algumas cenas! As atitudes do príncipe me decepcionaram um pouco nesse livro – apesar de serem compreensíveis, já que a America não se decide hora nenhuma! –, mas nada que o final não cure :P

A Elite segue os mesmos padrões de A Seleção. A fonte/espaçamento/margem são ótimos e a capa é linda, mas não tanto quanto a do primeiro livro.

Apesar de esperar um pouquinho mais da história, eu gostei bastante. Li super rápido assim como o primeiro, e estou muito ansiosa para o próximo (e último!) livro, uma pena que demore tanto para lançar. Espero que em The One o mistério dos rebeldes e da política do país sejam revelados – e que a America fique com o Maxon!

Nota: ♥♥♥♥

Espero que tenham gostado da resenha! Me contem nos comentários se já leram ou se ficaram com vontade de ler, e não deixem de participar do sorteio, hein? Beijos e até mais <3

6 comentários sobre “A Elite (Kiera Cass)

  1. eduardasantos10 disse:

    Aiiii meu Senhor se ela não ficar com Maxon acho que nem quero ler o resto, ela é muito fofo, o livro é super bom e prende muito o leitor, amei de paixão, quero comprar ainda A Elite, mas estou torcendo enlouquecedoramente por Maxon <3

  2. luizafs disse:

    Não li o primeiro, tem bastante tempo que estou com ele aqui, mais achei que não seria bom, irei começar ler hoje, sempre fico com um pé atras com essas trilogias.
    aspasandvirgulas.wordpress.com

Comente

