Desafio dos 50 Dias – Harry Potter

hp

Quem é potterhead como eu sabe que hoje, dia 31 de julho, é o aniversário da J.K. Rowling e do próprio Harry Potter. Vi no blog Minha Vida Literária o vídeo que a Aione fez pra comemorar o dia, e decidi responder a tag Desafio dos 50 Dias – Harry Potter também. Ela foi criada nessa página e consiste em responder uma pergunta relacionada à série durante 50 dias. Como eu quero homenagear o dia de hoje (mesmo que eu só tenha tido tempo de postar isso no fim do dia), vou responder tudo em apenas um post! Vamos lá?

Dia 1 – O melhor livro: Harry Potter e as Relíquias da Morte.
Dia 2 – Personagem favorito: Por mais clichê que seja, o próprio Harry Potter. Acho que o personagem tem a dose certa de qualidades e defeitos.
Dia 3 – Cena preferida de Harry Potter e a Pedra Filosofal: A cena em que o Harry descobre que é bruxo é épica, né?! No livro, gosto muito da parte em que o Harry e o Rony salvam a Hermione e se tornam amigos. <3
Dia 4 – Local preferido: A Sala Precisa.
Dia 5 – Se você fosse um animago, em qual animal se transformaria: Um cachorro, por ser meu animal preferido.
Dia 6 – Melhor vilão: Acho que a Bellatrix, por ser ainda mais evil que o Voldemort. Na série não vemos sequer uma cena dela tendo qualquer sentimento bom.
Dia 7 – Cena preferida de Harry Potter e a Câmara Secreta: “Por que sigam as aranhas? Não podia ser sigam as borboletas?”
Dia 8 – O melhor filme: A Pedra Filosofal, por ser na minha opinião o mais fiel ao livro.
Dia 9 – Qual personagem que morreu você queria que tivesse sobrevivido: Meu Deus, são TANTOS! Mas acho que pra mim o que mais se destaca é o Fred.
Dia 10 – Quem você prefere: Harry, Rony ou Hermione: Cada um tem uma personalidade INCRÍVEL, mas como eu disse na pergunta 2, o Harry é meu preferido.
Dia 11 – Cena preferida de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban: Difícil essa porque PdA é um dos meus livros/filmes preferidos! A cena em que o Lupin conta ao Harry a relação que tinha com seus pais, e quando o Harry e a Hermione voltam no tempo são umas das que eu mais gosto.
Dia 12 – Qual livro mais te emocionou: Definitivamente o último.
Dia 13 – O final de qual personagem você mudaria, e como seria: Não gostaria que o Fred tivesse morrido :(
Dia 14 – Qual posição você jogaria no Quadribol: Como eu sei que sou um desastre em qualquer esporte, prefiro ser da torcida e não envergonhar minha casa :P
Dia 15 – Qual personagem sobreviveu mas você gostaria que tivesse morrido: Lobo Greyback.
Dia 16 – Cena preferida de Harry Potter e o Cálice de Fogo: A batalha entre o Harry e o Voldemort no cemitério.
Dia 17 – Qual filme mais te emocionou: Comecei a chorar assim que apagaram a luz do cinema em Harry Potter e as Relíquias da Morte – parte II, então acho que vocês já sabem a resposta! KKKK
Dia 18 – Jogador preferido de Quadribol: Wood!
Dia 19 – Qual livro você leu mais vezesO último.
Dia 20 – Qual casa de Hogwarts você pertenceria: Todos os testes que eu fiz, inclusive no Pottermore, indicaram que eu pertenço a Grifinória!
Dia 21 – Cena preferida de Harry Potter e a Ordem da Fênix: As aulas da Armada na Sala Precisa são sensacionais!
Dia 22 – Qual é seu professor preferido: Lupin <3
Dia 23 – Que destino você daria a Draco Malfoy: Gosto do destino que a J.K. criou pra ele.
Dia 24 – Qual filme você assistiu mais vezes: Prisioneiro de Azkaban.
Dia 25 – Personagem que poderia não existir que não faria falta nenhuma: Não consegui pensar em ninguém KKK
Dia 26 – Personagem que só aparece no livro mas você gostaria de ter visto nos filmes: Os pais da Tonks.
Dia 27 – Personagem que é exatamente nos filmes como você imaginou quando leuEssa pergunta é difícil de responder porque eu comecei a ler os livros um pouco tarde, quando já tinha assistido até o quinto filme.
Dia 28 – Cena preferida de Harry Potter e o Enigma do Príncipe: O beijo da Gina e do Harry no LIVRO!
Dia 29 – Matéria preferida ensinada em Hogwarts: Acho que Defesa Contra a Arte das Trevas, por ser a que mais temos contato. Mas gosto bastante das aulas da Minerva também!
Dia 30 – Se pudesse possuir uma das Relíquias da Morte, qual seria: A capa da invisibilidade.
Dia 31 – Qual forma teria o seu Patrono: Não faço ideia, queria muito saber :(
Dia 32 – Interprete favorito: Emma Watson <3
Dia 33 – Melhor adaptação (filme que mais chegou perto do livro): A Pedra Filosofal.
Dia 34 – Cena preferida de Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte 1: Amo, amo e amo quando o Rony destrói a horcrux.
Dia 35 – Time de Quadribol preferido: Não sei se essa pergunta se trata dos times de Hogwarts ou dos da copa de quadribol, mas vou responder de Hogwarts: Grifinória.
Dia 36 – Qual lembrança você usaria para produzir um PatronoA primeira vez que eu fui no Wizarding World seria uma boa, né? :P
Dia 37 – Se você pudesse escolher um feitiço, apenas um para usar sempre que quisesse, qual seria: Accio, com certeza! Preguiçosa nada, né?
Dia 38 – Criatura mágica preferida: Hipogrifo!
Dia 39 – Qual das criaturas que Hagrid teve que mais te dá medo: Aranhas! Por que não borboletas?
Dia 40 – Cena preferida de Harry Potter e as Relíquias da Morte parte 2: Essa sim é a pergunta mais difícil. São MUITAS cenas que eu amo (e tenho as páginas do livro marcadas), mas como uma boa Romione shipper, vou escolher o beijo dos dois. <3
Dia 41 – Se você tomasse a poção polissuco quem da saga você gostaria de se transformar: Hermione.
Dia 42 – Sua loja preferida em Hogsmeade: Dedosdemel e Gemialidades Weasley!
Dia 43 – Qual dos marotos é o seu preferido: Lupin.
Dia 44 – Personagem que pra você fez toda diferença na história: Snape.
Dia 45 – Melhor apanhador: Harry Potter ou Vítor Krum: Harryyyyy!
Dia 46 – Personagem que você não gostaria de ser: Umbridge, porque nunca vi ninguém que goste dela!
Dia 47 – Se Harry Potter não tivesse sido inscrito no torneio tribruxo, pra quem você torceria: Cedrico, Fleur ou Krum: Fleur, por ser a única menina.
Dia 48 – Qual dos comensais da morte é o seu preferido: Mesmo sendo pra mim a pior vilã, não existe ninguém mais leal que Bellatrix Lestrange.
Dia 49 – Profeta diário ou O Pasquim: O Pasquim!
Dia 50 – Qual seria a continuação que você daria a Harry Potter: Não gostaria de ver uma continuação, mas sim um livro (ou mais de um de preferência!) que contasse a história dos marotos e dos personagens dessa época.

Acabou! Não sei se esse post foi tão interessante pra vocês como foi pra mim porque foi um tantinho pessoal, mas espero que tenham gostado. Quem gostou e quiser responder a tag, esteja à vontade, só não esqueça de dar os créditos à página do Facebook. Um super feliz aniversário para o Harry e para a J.K., ambos responsáveis por uma das partes mais importantes da minha vida.

PS: Estou super sem atualizar o blog porque eu finalmente mudei de casa! Fiquei sem internet por alguns dias e junto com essa bagunça de voltas às aulas, ficou inviável manter a mesma frequência de posts. Vou consertar isso, prometo. Tenho várias novidades pro blog e espero poder contar pra vocês em breve, então aguardem, ok?! Beijos e até o próximo post!

Anúncios

5 comentários sobre “Desafio dos 50 Dias – Harry Potter

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s