A Seleção (Kiera Cass)

43

A Seleção ∙ Kiera Cass ∙ Editora Seguinte

O livro é uma distopia e se passa em Illéa, onde costumava ser os Estados Unidos. O país é divido em castas relacionadas ao poder aquisitivo de cada família, onde na Um está a família real e na Oito a classe mais baixa. A protagonista da história é America Singer, uma jovem da casta Cinco que se encontra em uma realidade difícil, ao ver diariamente sua família passar fome.

Seu destino muda quando ela recebe a carta da Seleção, uma competição televisionada em que 35 garotas disputam a mão do príncipe, que, pela tradição, deve se casar com uma plebeia. Essa é a oportunidade perfeita para jovens de 16 a 20 anos vivenciarem uma nova realidade. O problema é que America não quer ser uma delas, pois está apaixonada por rapaz chamado Aspen, um Seis, e não quer abrir mão desse amor.

Por pressão de sua mãe – que quer a chance de mudar de vida – e de seu namorado – que não suportaria vê-la desperdiçar uma oportunidade dessas –, a garota se inscreve, achando que não será de jeito nenhum uma das Selecionadas. Porém, por ironia do destino (e porque se não fosse por isso não teria história), America é uma das escolhidas e não tem opção além de ir até o palácio disputar a coroa.

44

A Seleção é o primeiro livro de uma trilogia e uma leitura incrível. Os capítulos não são nem muito curtos e nem muito longos e o trabalho da editora está impecável. A capa é uma das mais lindas que eu já vi e a fonte/espaçamento/margem estão ótimos.

40

Os personagens dessa história são muito cativantes. America é uma garota determinada, corajosa e humilde. Marlee é simpática, gentil e amiga. Aspen foi o que eu menos gostei – pelo fato do romance dos dois não ser muito explorado no livro, não nos dando muita vontade de torcer por esse amor –, mas dá pra perceber que ele faz o que faz pela felicidade de America. Já Maxon, ahhhh Maxon… Definitivamente um prínicipe! Ele é educado, gentil e amigo. Sua ingenuidade não é forçada e sua personalidade é incrível. Fiquei a-p-a-i-x-o-n-a-d-a por esse personagem e sou indiscutivelmente Team Maxon!

Li esse livro em uma noite e, na minha opinião, não existe maior elogio a um escritor do que perder o sono por um livro de sua autoria. Achei a história parecida com Jogos Vorazes em vários aspectos (distopia, concurso televisionado, triângulo amoroso, etc), mas A Seleção é um livro mais leve, com a dose certa de ação, comédia e romance. Definitivamente não é um clichê bobinho que você descobre de cara o final, mas sim um livro que prende muito a atenção de quem lê.

42

41

39

Amei esse livro e indico muito, principalmente pra quem tem tempo pra lê-lo sem pausas, já que ele te prende muito e o final te deixa LOUCA de vontade de ler o próximo. Terminei o livro e já fui correndo comprar o segundo – que por sinal chegou essa semana, então aguardem resenha. ;)

Nota: ♥♥♥♥♥

Espero muito que tenham gostado da resenha! Se você ainda não leu me conta nos comentários se ficou com vontade de ler, e se você já leu me conta se você é #TeamAspen ou #TeamMaxon, ok? Beijos e até o próximo post! <3

PS: Vocês perceberam que meu cabelo saiu ruivo (tipo o da America) nas fotos?! As fotos estão com efeito mas é pouquíssimo, a foto original é assim. Eu fiquei muito surpresa quando vi, porque, além de chapinha, eu não fiz nada nele! Acho que foi uma bênção de Deus! hahah :P

Anúncios

22 comentários sobre “A Seleção (Kiera Cass)

  1. Juliana disse:

    Já li A Seleção e estou doida pra ler a continuação, sou #TeamMaxon rsrs, ele é um fofo. Mesmo parecendo em alguns aspectos Jogos Vorazes tem suas diferenças, amei a história do início ao fim e sua resenha também.
    Beijocas

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s