Bolo de arco-íris

14

Ontem a tarde estava euzinha morrendo de vontade de comer um doce, eis que me surge a ideia de fazer um bolo de arco-íris. Procurei a receita na internet, vi que já tinha todos os ingredientes em casa e botei a mão na massa. Não deu 100% certo mas resolvi contar a experiência pra vocês mesmo assim, já que posso dar dicas do que não fazer também. Sei que a proposta do blog não é culinária e eu tô longe de ser cozinheira, maaaas achei legal mostrar aqui porque é uma receita muito fácil, além de ficar #lyndo!

Os ingredientes desse bolo são fáceis de achar. Para a massa você vai precisar de 1 pacote de massa de bolo pronta de cor clara (eu fiz sabor limão), 150ml de leite, 2 colheres (sopa) de manteiga, 3 ovos e corantes nas cores azul, amarelo e vermelho. Já a cobertura você pode fazer do que quiser. Eu fiz de brigadeiro e usei 1 lata de leite condensado, 3 colheres de achocolatado, 2 colheres de manteiga e chocolate granulado pra enfeitar.

01

Fazer a massa é fácil, é só seguir os passos da embalagem do bolo. Em uma tigela, coloque a massa pronta, os ovos, a manteiga e o leite, e bata na batedeira por aproximadamente 4 minutos, até obter uma massa homogênea. Em seguida, divida essa mistura igualmente em 5 vasilhas (eu fiz 5 porque queria 5 cores, mas você pode fazer como quiser).

junto2

Agora chegou a parte divertida: colorir as massas! Para isso, você precisa pingar o corante e ir mexendo até ficar da cor que você quer. Para fazer o laranja, o roxo e o verde, é só misturar as cores primárias (aprendi há muito tempo com isso aqui, hahah!).

06

07

Esqueci de tirar foto dessa parte mas é fácil. Unte a forma (de preferência redonda) e vá colocando uma cor de cada vez, uma exatamente por cima da outra (como nessa foto aqui). Quando terminar, leve ao forno pré-aquecido por aproximadamente 30 minutos.

08

O meu não deu 100% certo porque 1. eu esqueci de untar a forma e 2. ela não era redonda, ou seja, eu fui colocando as massas mas elas não se ajeitavam na forma retangular, daí foram deslizando e algumas cores ficaram por baixo. O sabor não mudou e ele continuou colorido, mas quando corta dá pra ver que essas que deslizaram ficaram bem no cantinho do pedaço, diferente das outras. O resultado foi esse:

09

Após isso eu adicionei a cobertura de brigadeiro, o granulado por cima e tcharannnn! Tá pronto!

10

Cortado fica assim:

13

12

É isso. Fica uma delícia e lindo, além de ser super fácil de fazer. Espero que tenham gostado de ver minha habilidade culinária e me contem nos comentários se vocês ficaram com água na boca, ok? Beijos! <3

PS: Postei fotos do bolo no meu Instagram, me sigam lá! (:

6 comentários sobre “Bolo de arco-íris

  1. Luciana disse:

    Adorei, ficou tão bonitinho! Pensei que fosse muito mais trabalhoso de se fazer hahaha E nossa, que coincidência, você é de Brasília? Eu também! Não tinha visto blogs de brasilienses até agora haha

    • Samantha disse:

      Eu também pensei que fosse super difícil mas é bem fácil e rápido de fazer. E que coincidência mesmo! Eu até que tenho achado alguns blogs daqui de Brasília, hehe. Você tem também?
      Beijos (:

Comente

