A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista (Jennifer E. Smith)

37

A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista ∙ Jennifer E. Smith ∙ Editora Galera

O livro se passa em apenas um dia e conta a história de Hadley, uma garota americana que está viajando para Londres para ver a sua família ser destruída – segundo a própria Hadley. Acontece que seu pai vai se casar com uma mulher que a filha sequer conhece, e a garota faz de tudo para não ter que ver isso acontecer.

Por causa de quatro minutos, Hadley vê seu destino mudar. A garota perde o avião e durante o tempo de espera conhece Oliver, um garoto britânico que, por coincidência (ou será o destino?), dividirá a poltrona com ela naquela viagem. Os dois se conhecem melhor durante o voo e é ali que se apaixonam, após conversas, brincadeiras e conselhos.

“É quase como se estivessem sozinhos – sem piloto e tripulação, sem fileiras com passageiros adormecidos no avião.”

36

O livro é curto, leve e muito bem escrito. Os capítulos não são longos e são contados em terceira pessoa. Li resenhas sobre esse livro e algumas pessoas não gostaram disso, mas, como prefiro livros em terceira pessoa, isso não me incomodou e achei que deu uma visão maior dos fatos.

No início de cada capítulo aparece o exato horário em que a história se desenvolve – tanto da Costa Leste como de Greenwich − e isso nos situa um pouco melhor.

38

Além de retratar o romance de Hadley e Oliver, o livro aborda também questões familiares. O relacionamento dos dois personagens com suas famílias mostra as dificuldades de lidar com pais separados e com a morte de um ente querido.

A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista (título pouco grande!) não é um daqueles livros que você descobre o fim logo no primeiro capítulo. Mesmo sendo um romance teen fofinho, eu me surpreendi com a história e gostei muito do livro (e do Oliver <3). É uma leitura bem rápida e pra distrair a cabeça. Não virou um dos meus livros favoritos por não ser aquele livro mega especial e incrível, mas eu gostei bastante!

Nota: ♥♥♥

Espero que tenham gostado da resenha e me contem nos comentários se já leram ou se ficaram com vontade de ler, ok? Beijos e até o próximo post <3

PS: Me desculpem pelas fotos (não gostei muito de nenhuma), mas quando eu fui tirar eu tive uma certa companhia pra me atrapalhar. Aqui está uma foto da dita cuja! Por favor não se deixem levar por essa cara fofa, porque isso aí dá um trabalho daqueles! hahah 

34

2 comentários sobre “A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista (Jennifer E. Smith)

  1. Fernanda Cerioni disse:

    Ai olha essa barriguinha da sua cachorrinha que vontade de apeeeeertar! <3 <3 <3
    E esse livro está sendo bastante comentado por vários leitores, e mais uma vez, fiquei com vontade de ler! E ponto positivo para essa capa tão linda que me atraiu na primeira vez que eu vi!

    beijinhos,
    triponina.blogspot.com.br

Comente

