TOP 5: Filmes pra chorar

14

O que eu mais gosto em assistir filme (e ler livros!) é a capacidade que eles têm de nos fazer sentir as mesmas sensações que os personagens. Da alegria à tristeza, é incrível como assistindo a história de outra pessoa conseguimos nos emocionar como nunca. O Top 5 de hoje é sobre os filmes que mais me fizeram chorar. Pegue seu lencinho e venha ver! haha

Uma Prova de Amor ∙ My Sister’s Keeper ∙ EUA ∙ 2009

Sara (Cameron Diaz) e Brian Fitzgerald (Jason Patric) são informados que Kate (Sofia Vassilieva), sua filha, tem leucemia e possui poucos anos de vida. O médico sugere aos pais que tentem um procedimento médico ortodoxo, gerando um filho de proveta que seja um doador compatível com Kate. Disposto a tudo para salvar a filha, eles aceitam a proposta. Assim nasce Anna (Abigail Breslin), que logo ao nascer doa sangue de seu cordão umbilical para a irmã. Anos depois, os médicos decidem fazer um transplante de medula de Anna para Kate. Ao atingir 11 anos, Anna precisa doar um rim para a irmã. Cansada dos procedimentos médicos aos quais é submetida, ela decide enfrentar os pais e lutar na justiça por emancipação médica, de forma a que tenha direito a decidir o que fazer com seu corpo. Para defendê-la ela contrata Campbell Alexander (Alec Baldwin), um advogado que cuidará de seus interesses.

You don’t love someone because they’re perfect. You love someone in spite of the fact they’re not.

12

Um Amor para Recordar ∙ A Walk to Remember ∙ EUA ∙ 2002

Em plenos anos 90, Landon Carter (Shane West) é punido por ter feito uma brincadeira de mal gosto em sua escola. Como punição ele é encarregado de participar de uma peça teatral, que está sendo montada na escola. É quando ele conhece Jamie Sullivan (Mandy Moore), uma jovem estudante de uma escola pobre. Com o tempo Landon acaba se apaixonando por Jamie que, por razões pessoais, faz de tudo para escapar de seu assédio.

Our love is like the wind… I can’t see it, but I sure can feel it.

11

Meu Primeiro Amor ∙ My Girl ∙ EUA ∙ 1991

Vada Sultenfuss (Anna Chlumsky), uma garota de 11 anos, é obcecada com a morte, pois sua mãe morreu e seu pai, Harry Sultenfuss (Dan Aykroyd), é um agente funerário que não lhe dá a devida atenção. Vada é apaixonada por Jake Bixler (Griffin Dunne), seu professor de inglês, e no verão faz parte de uma classe de poesia só para impressioná-lo. Paralelamente é muito amiga de Thomas J. Sennett (Macaulay Culkin), um garoto que é alérgico a tudo. Quando Harry contrata Shelly DeVoto (Jamie Lee Curtis), uma maquiadora para os funerais, e se apaixona por ela Vada se sente ultrajada e quer fazer qualquer coisa que estiver em seu poder para separá-los.

Weeping willow with your tears running down, why do you always weep and frown? Is it because he left you one day? is it because he could not stay? On your branches he would swing, do you long for the happiness that day would bring? He found shelter in your shade. You thought his laughter would never fade. Weeping willow, stop your tears. There is something to calm you fears. You think death has ripped you forever apart. But I know he’ll always be in your heart.

10

Marley & Eu ∙ Marley & Me ∙ EUA ∙ 2008

John (Owen Wilson) e Jennifer Grogan (Jennifer Aniston) casaram-se recentemente e decidiram começar nova vida em West Palm Beach, na Flórida. Lá eles trabalham em jornais concorrentes, compram um imóvel e enfrentam os desafios de uma vida em conjunto. Indeciso sobre sua capacidade em ser pai, John busca o conselho de seu colega Sebastian (Eric Dane), que sugere que compre um cachorro para a esposa. John aceita a sugestão e adota Marley, um labrador de 5 kg que logo se transforma em um grande cachorro de 45 kg, o que torna a casa deles um caos.

A dog has no use for fancy cars, big homes, or designer clothes. A water log stick will do just fine. A dog doesn’t care if your rich or poor, clever or dull, smart or dumb. Give him your heart and he’ll give you his. How many people can you say that about? How many people can make you feel rare and pure and special? How many people can make you feel extraordinary?

09

Sempre ao Seu Lado ∙ Hachiko: A Dog’s Story ∙ EUA ∙ 2009

Parker Wilson (Richard Gere) é um professor universitário que, ao retornar do trabalho, encontra na estação de trem um filhote de cachorro da raça akita, conhecido por sua lealdade. Sem ter como deixá-lo na estação, Parker o leva para casa mesmo sabendo que Cate (Joan Allen), sua esposa, é contra a presença de um cachorro. Aos poucos Parker se afeiçoa ao filhote, que tem o nome Hachi escrito na coleira, em japonês. Cate cede e aceita sua permanência. Hachi cresce e passa a acompanhar Parker até a estação de trem, retornando ao local no horário em que o professor está de volta. Até que um acontecimento inesperado altera sua vida.

I’m a lot older than you but I tend to think that there’s an element of music that cannot be captured. Life cannot be captured. Human heart cannot be captured. The moment of creation itself is fleeting.

08

Claro que tinha que ter um romance do Nicholas Sparks, doenças e cachorros, né?! Percebam que eu não sei lidar com a morte, haha. Enfim, é isso! Espero que tenham gostado. Xx

PS: Todas as sinopses foram retiradas daqui.

Anúncios

4 comentários sobre “TOP 5: Filmes pra chorar

  1. mahsimas disse:

    Destes 5 eu só vi um amor para recordar e meu primeiro amor.
    Não tive coragem de ver Marley e eu e nem sempre ao seu lado, pois qualquer filme que envolva animais eu fico triste de mais (mais do que os outros), sempre caio no choro, sei lá.
    Prova de amor eu não vi, mas ainda pretendo ver, já ouvi falar muito bem desse filme!

    Flor, adorei seu blog, já estou seguindo ele!!
    Se quiser conhecer o meu, confere lá:
    http://mahsimas.wordpress.com
    http://facebook.com/mahhsimas

    Beijos e ótimo final de semana!!!

    • Samantha disse:

      Sempre ao Seu Lado e Marley e Eu me fizeram chorar HORRORES, filme de cachorro (animais no geral) é sempre bem complicado KKK Assista Uma Prova de Amor sim, é muito bonito :)
      Estou seguindo também!
      Beijosss

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s