Diário de viagem: Universal

99

No diário de viagem de hoje, vou falar pela última vez sobre minha estadia em Orlando, já que as próxims postagens serão sobre Miami e o cruzeiro. Os parques desse post são os dois da Universal, chamados Island of Adventure e Universal Studios. É necessário separar um dia para cada um, pois ambos são parques temáticos grandes, cheios de atrações incríveis! Optei por juntá-los em um só post porque infelizmente não tenho muitas fotos do Island of Adventure.

Para entrar nos parques, temos que passar pelo City Walk, uma rua repleta de lojas e restaurantes incríveis, como o Hard Rock Cafe – o maior do mundo! – e o NBA City. Nas fotos tem a visão diurna e noturna do lugar, e detalhes da decoração do Hard Rock.

103 101 102 100 123122

O Universal Studios é todo baseado no mundo do cinema! Ele é dividido em seis zonas, em que cada uma delas contém brinquedos inspirados em alguma produção da sétima arte. Lá, também é possível assistir a paradas e tirar fotos com vários personagens.

Como são muitas partes imperdíveis, vou citar as atrações que mais gostei: a Despicable Me Minion Mayhem, uma atração em 3D muuuuito legal com os personagens do filme Meu Malvado Favorito; o Shrek 4-D, como o próprio nome diz, um cinema 4D com o ogro e o burro mais famosos do mundo; o The Simpsons Ride, uma aventura pelo mundo do palhaço Krusty; o Terminator 2: 3-D, baseado no filme de James Cameron, que mistura cinema 3D com atores ao vivo; a Revenge of the Mummy, uma montanha-russa (bem tranquila) no escuro, baseada no filme A Múmia; e a montanha-russa (nada tranquila! haha) Hollywood Rip Ride Rockit, onde você pode escolher sua música preferida para ouvir durante o trajeto, que conta com uma subida de 90º (dá mais medo que a queda) e uma velocidade de 106 km/h.

Esse parque nós fomos duas vezes. Em uma delas, saímos de casa com roupas leves, pensando estar o maior calor, mas depois o tempo fechou e ficou MUITO frio! Tivemos que vestir capas de chuva e mil casacos para não congelar! Enfim, aqui estão as fotos desse parque incrível:

112 111 110 109 108 107 120 118 121 119 116 117 115 113 114

O outro parque da Universal é o Island of Adventure. Este é o meu preferido, pois nele é possível adentrarmos o mundo de Harry Potter, na famosa área The Wizarding World of Harry Potter – vocês não imaginam o quanto eu enlouqueço naquele lugar. Da primeira vez que fui, eu chorei horrores quando entrei, até o maquinista que fica do lado do Expresso de Hogwarts ficou me consolando! –. Lá visitamos Hogwarts, a escola de magia e bruxaria, e a vila de Hogsmeade, onde ficam lojas como a Zonko’s, a Honeydukes, e o restaurante The Three Broomsticks, todos inspirados nos próprios livros. Você pode comprar vários artigos baseados na saga, como uniformes, chaveiros, broches, bichinhos de pelúcias e muito mais. Esse parque é a alegria da minha vida e tristeza do meu bolso, haha! O que é mais comprado por lá são feijõezinhos de todos os sabores, varinhas e cerveja amanteigada. Se você é um potterhead como eu, já sabe que a presença é indispensável em todas as atrações, mas, se você não é assim tão fã, não deixe de ir na Harry Potter and the Forbidden Journey, que simula um voo de vassoura junto ao protagonista por todo o cenário dos filmes; e na Dragon Challenge, duas montanhas-russas inspiradas no Torneio Tribruxo que se encontram durante o caminho!

Além do Wizarding World, o parque conta também com brinquedos inspirados nos heróis da Marvel, nos dinossauros do Jurassic Park, e nos personagens do desenho Popeye e do filme The Cat in The Hat. Como prefiro atrações mais radicais, as que eu mais gosto são: The Amazing Adventures of Spider-Man, um simulador em 3D com o Homem Aranha; a famosa montanha-russa do Hulk (minha preferida), chamada The Incredible Hulk Coaster; o Dr. Doom’s Fearfall, um emocionante elevador de 46 metros de altura; e o Jurassic Park River Adventure, um passeio no rio junto aos dinossauros do filme.

Aqui são umas fotos que tirei com o iPhone (algumas eu postei no Instagram) no dia:

104 106 105

É isso. Desculpem o tamanho do post, mas não podia deixar nada de fora, né? Espero que tenham gostado! Xx

9 comentários sobre “Diário de viagem: Universal

  1. jocastaluiza disse:

    Aaaaah que delíciaaa! Garota, adorei seus posts!!! Eu fui pra Orlando tbm aos 15 (bom, isso faz uns 6 anos, mas Disney é sempre um sonho!). Suas fotos estão d+! Quando fui, comprei uma câmera digital lá com um chip que não cabia NADA! E as que revelei ficaram um lixo =S Mas, até que deu pra salvar algumas. Adorei esse seu diário de viagem. =**

    • Samantha disse:

      Ahhh, muito obrigada! :D
      Fui com 14 e fui agora com 16 e você tem razão, Disney é sempre um sonho! Poxa, você tem que ir de novo pra tirar mais fotos e ver as áreas novas, porque tá tudo incrível. Enfim, obrigada mesmo! :) beijosss

    • Samantha disse:

      Ahhh, que bom que gostouuuu! Eu amei ter comprado essa câmera lá e poder ter tirado fotos mais bonitas assim. E simmm, Orlando é incrível mesmo, muitas saudades! faço o diário quase chorando haha :((( enfim, beijos <3

Comente

