Get Inspired: Light Painting

lp2

Você já ouviu falar de light painting? Essa semana, na minha aula de fotografia (no meu curso de Jornalismo tenho aula de introdução à fotografia), aprendemos um pouquinho mais sobre essa técnica que sempre vemos na Internet. A definição é a seguinte: “Como o nome já diz, Light Painting significa ‘Pintar com a Luz’. Em um ambiente totalmente escuro ou com pouca iluminação, perto da escuridão, e usando uma câmera que possua o modo de longa exposição fixa em um tripé, o fotógrafo usa diferentes fontes de luz como se fossem pincéis. Podem-se usar lâmpadas ou lanternas comuns para “pintar” a cena.” Nesse post do blog A Series of Serendipity, explica direitinho como fazer.

Essa foto aí em cima foi inclusive eu que tirei, usando só flash do iPhone! É uma técnica fácil (se eu consegui vocês conseguem também!) e pode render boas horas de diversão. Trouxe aqui algumas imagens pra se inspirar e sair desenhando por aí:

Espero que tenham gostado! Xx

Imagens: We♥It

2 comentários sobre “Get Inspired: Light Painting

Comente

