Diário de viagem: Epcot

42

O post de hoje do diário de viagem é sobre o parque mais “adulto” da Disney, o Epcot – digo adulto porque não é cheio de brinquedos radicais ou “fofurinhas”. Esse parque é conhecido pela bola da foto acima, que simboliza o mundo, e suas atrações estão todas ligadas a questões globais e culturais.

O mais incrível do Epcot são as réplicas de alguns países – México, Inglaterra, Itália, Alemanha, França, Canadá, Japão e muitos outros – que tem por lá. Neles, é possível conhecer um pouco de cada cultura, visitando a cópia dos principais monumentos, experimentando comidas típicas e conhecendo pessoas do país em questão, pois os funcionários são todos nativos.

Os brinquedos que a visita é imprescindível são o Soarin’, um simulador de asa delta sobre a Califórnia muito real (é possível até sentir o cheiro do lugar por onde passamos!); o Test Track, um passeio em alta velocidade que simula o teste de um carro; o Mission Space, que finge um voo espacial (nesse você pode escolher ir com emoção ou sem emoção. Adivinha qual eu escolhi?!); o The Seas With Nemo & Friends para, como o próprio nome diz, mergulhar no mundo do nosso peixe-palhaço preferido; e o Spaceship Earth, em que são mostradas várias etapas da evolução da comunicação e aonde você pode planejar seu próprio fututo.

Aqui estão algumas fotos da minha visita!

40 44 41 57 43

Como deixamos pra ver os países no final, infelizmente visitamos apenas Canadá, França e Inglaterra – nesta, assistimos ao concerto da banda British Revolution, em que eles cantam sucessos do rock britânico. Nas lojinhas, encontramos produtos muito bacanas de cada país e, claro, tiramos foto! No jantar, comemos em um restaurante francês e experimentamos um quiche de presunto e queijo e o famoso crème brûlée (tive que pesquisar como escrever o nome :P).

51 50 49 46 48 47 53 52 54 56

Encontramos na França a Aurora (bem mais bonita e simpática que a do Magic Kingdom) e tiramos foto!

55

À noite, acontece à beira do lago o espetáculo IllumiNations, uma queima de fogos acompanhada de projeções de iluminação na bola e nos pavilhões dos países. Eu particularmente não sou muito fã desse show, porque, comparado aos outros, é o mais chatinho e é por isso que tenho poucas fotos.

59 58

Pra quem gosta de aventura, o Epcot não é o mais adequado, mas não deixa de ser um parque muito bonito e muito rico culturalmente.

60 61

Pra finalizar, uma foto da coisa mais linda que eu comprei no parque (mais precisamente no Canadá): um apanhador de sonhos! <3

62

Espero que tenham gostado e até as próximas postagens! Xx

Anúncios

Um comentário sobre “Diário de viagem: Epcot

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s