App da Semana: Fotografia

iPhone2

Nessa categoria App da Semana, como o próprio nome diz, vou sugerir três aplicativos sobre determinado assunto (fotografia, utilidades, jogos, etc) e dar dicas de como usá-los. Para inaugurá-la, decidi falar sobre os apps de foto que mais gosto – e que mais me ajudam na hora de postar no Instagram!

O primeiro deles é o PicFrameEsse é um aplicativo muito útil e que eu sempre uso, pois nele é possível fazer montagens de até nove fotos, adicionar efeitos, escrever na imagem e colocar bordas e shapes de vários formatos e tamanhos. Ele custa $0,99 na App Store.

0102

Aqui vão alguns exemplos de como eu usei esse app. No primeiro eu fiz uma montagem com duas fotos e escrevi; já no segundo coloquei um shape em forma de círculo e um filtro; e no terceiro fiz o famoso efeito mirror!

03

Se você sempre procurou formas de fazer o efeito fish eye sem comprar uma lente e nunca achou, seus problemas acabaram! O FishEye é o primeiro aplicativo que eu baixei que faz o efeito realmente e não distorce a imagem. Além disso, é possível nas configurações alterar o filme e o flash da imagem, mudando o filtro na foto. E o melhor de tudo: é free! Nas fotos abaixo, mostro, respectivamente, como fica sem efeito nenhum, com o flash colorido e com o filme LOTO400.

foto 1 foto 3 foto 2

O terceiro e último aplicativo da semana é pra quem adora se divertir com besteira! O Mega Photo é ideal para dias de tédio, pois possui 100 efeitos engraçados para gravar e fotografar. Além de filtros vintage e do tipo Instagram, tem como colocar seu rosto no da Monalisa e no da Estátua da Liberdade, deixar 3D, modificar suas feições e muito mais. Ele também é grátis na loja da Apple!

0504

Olha como eu me divirto :P

06

É isso! Espero que tenham gostado das dicas e até o próximo post. Xx

3 comentários sobre “App da Semana: Fotografia

Comente

